Guia prático para marketing de permissão

A única forma de as marcas atingirem eficazmente os seus consumidores é conhecendo os seus gostos. E respeitando-os. Conhecer o target é tão importante que as empresas que mais se preocupam com a personalização e que mais deixam de lado o marketing de massa são as que realmente alcançarão o sucesso. Na verdade, é aqui que entra o Marketing de Permissão ou Marketing de Permissão.

Devido ao bombardeamento de mensagens que recebemos continuamente, a publicidade massiva já não tem o mesmo impacto de anos atrás. Tanto que se tornou um incômodo para muitos. E vivemos numa era em que o consumidor tem acesso a todo tipo de informação. Então, se você estiver realmente interessado em algo específico, você pode pesquisar.

O que é interessante então?

Ofereça informações personalizadas e adequadas às necessidades de cada cliente. Por isso foi criado o Permission Marketing, uma técnica muito utilizada em email marketing que oferece ao usuário a possibilidade de escolher sobre o que deseja ser informado. Desta forma o cliente não se sente invadido e as empresas conseguem um maior impacto com as suas mensagens.

O que é marketing de permissão?
marketing de permissão

O termo Marketing de Permissão foi criado por Seth Godin em 1999 após ver como o mercado publicitário estava ficando saturado. A principal lista de números de telefone celular consequência deste fenómeno foi que captar a atenção do cliente tornou-se uma tarefa quase impossível. Por esse motivo, Godin resume em um livro como desenvolver uma estratégia de Marketing de Permissão para “transformar estranhos em amigos e amigos em clientes”.

A chave do Marketing de Permissão

é que o usuário é aquele que voluntariamente dá permissão para que seja enviada publicidade sobre um produto ou serviço específico. Isso acontece porque o consumidor demonstra interesse pelas suas ofertas e quer saber mais sobre seus produtos.

O Marketing de Permissão pode ser realizado tanto online quanto offline, desde que a empresa obtenha essa permissão do cliente. Você deve ter em mente que no ambiente online é mais provável que o cliente preste atenção em você. Pois se for algo que ele mesmo solicitou, ele tem uma grande vantagem.

Na verdade, permitirá que você acrescente as informações que achar necessárias e faça a diferença em relação aos seus concorrentes. Portanto, antes de iniciar sua estratégia, certifique-se de conhecer as ferramentas utilizadas na execução desta estratégia de email marketing.

Estrutura de marketing de permissão: etapas a seguir
sim marketing

O processo para desenvolver uma estratégia de Marketing de Permissão leva tempo e trabalho. Porém, os resultados que serão obtidos posteriormente serão de sucesso para sua marca. Antes de começar sua estratégia de email marketing, você deve avaliar seu produto e se perguntar se possui uma proposta de valor interessante para atrair a atenção do usuário.

Quando estiver claro, é hora de seguir estas etapas:

Você deve obter a permissão do consumidor para enviar  publicidade ou informações. Você pode fazer isso através de formulários.
Crie um banco de dados que seja útil para você. Segmente número de telefone hk usuários, gerencie permissões e filtre assinantes por gostos ou interesses. A segmentação é essencial para enviar informações relevantes ao seu usuário.

Crie conteúdo específico

para cada usuário. Tudo para se ajustar aos seus interesses e poder melhorar os índices de conversão e a eficácia da sua estratégia.
É hora de se comunicar. Inicie um diálogo com o usuário para convencê-lo. Certifique-se de que seja um relacionamento de mão dupla.
Se o conteúdo que você envia para cada usuário for relevante, não custará muito ganhar a confiança deles. Algo que será vital para o seu negócio.
Objetivo final: vender.
Principais características do marketing de permissão
Criar estratégias de marketing digital baseadas no Marketing de Permissão irá ajudá-lo de muitas maneiras diferentes. Para fazer isso, o marketing de permissão deve ser:

Pessoal: O Marketing de Permissão é direcionado a um consumidor específico. Isso fortalece o engajamento criado entre a marca e o cliente.
Relevante: O cliente não é bombardeado com informações que não lhe interessam. O Marketing de Permissão te dá a possibilidade de focar naquilo que o consumidor realmente tem interesse em saber. Receba informações oportunas.
Esperado. O fato de o usuário ter dado aprovação ou permissão significa que ele está muito interessado em seu produto ou serviço. Você não os mas lidera pegará de surpresa nem se sentirá invasivo. Aguarde suas informações.
Tipos de licenças

Além disso, algo que você deve saber antes de lançar sua estratégia de Marketing de Permissões é que existem vários tipos de permissões. Na verdade, dependendo do nível em que se encontram essas autorizações, as mensagens podem ser mais ou menos pessoais.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top