A Visa aproveitou toda a criatividade da agência Lemon&Orange para executar uma das mais engenhosas campanhas de realidade aumentada até à data na Polónia: “Tente algo novo com a Visa”.
A campanha foi desenvolvida em vários centros comerciais e focou-se na utilização de realidade aumentada. Assim, cidadãos de diversas cidades polacas puderam misturava o mundo real com imagens geradas por computador. Tudo isso graças à realidade aumentada.
Para isso, as imagens foram
projetadas em uma tela de LED de 15 metros quadrados. Quando as pessoas se aproximavam de uma área específica, eram mostradas junto com lista de números do whatsapp outras imagens animadas de girafas, pandas, elefantes e outros objetos e animais. O que encantou os participantes.
A campanha de lançamento do
Ford Grand C-MAX de 7 lugares também foi realizada em centros comerciais. Foi na Grã-Bretanha 4 anos antes, em 2011.
A campanha procurou garantir que os utilizadores pudessem conhecer as características desta minivan. E permitiu ajustar algumas preferências, como cor ou abrir e fechar portas. Ou mesmo a perspectiva a partir da qual queriam vê-los. Tudo isso, como pode ser visto no vídeo, na palma das mãos dos usuários.
Nokia e Angry Birds
Hoje em dia é comum encontrar em qualquer rua ou centro comercial telas com as quais você pode interagir em vários níveis. O principal deles, com jogos de todos os tipos. Mas em 2012 não era tão comum. Portanto, a promoção que a Nokia fez para o seu do verão com milhões de terminal Lumia na Austrália é engenhosa.
Muitas campanhas atuais de realidade aumentada aproveitam a atração de jogos como Pokémon Go!. A Nokia tentou fazer isso anos atrás com outro jogo que foi um dos sucessos da década: Angry Birds. Para isso, permitiu, graças à realidade aumentada, jogar Angry Birds em frente a uma tela no meio da rua.
Além disso, complementou com outras opções, como poder tirar fotos com um canguru virtual. Ou permitir que os usuários dancem e cantem ao banco de dados de telefone ritmo definido por um aplicativo móvel na tela gigante.
6.- O nova-iorquino
Algumas das campanhas de realidade aumentada mais engenhosas têm a ver com a relação entre objetos de papel e imagens ou vídeos. Era lógico que os meios de comunicação de massa testassem esta tecnologia para dar mais valor às suas publicações com.